Logo Livestream 'Tou que nem Posso

A Rede lançou, no passado dia 1 de Julho, o livestream ´Tou que nem Posso. O objetivo deste programa é ser um espaço dedicado a falar sobre temas relevantes para os universitários de todo o país.

Com um formato de Infotainment, cada episódio será guiado pelos nossos apresentadores de serviço, a Márcia Alves e o Mário Barata. Do outro lado, contaremos com dois convidados ligados ao mundo académico.

 

Episódio 0 – Aulas presenciais vs. online

No primeiro episódio de teste (daí episódio 0) falámos com Tiago Fiil e Ricardo Nora sobre a temática das aulas online que marcaram este segundo semestre que passou.

Imagem de programa de Youtube com 3 participantes

Sendo o Tiago finalista da licenciatura em dança, foi possível saber mais como é que cursos tão práticos como este se tinham adaptado a esta nova realidade. No início e no fim pudémos, também, ouvir uma declamação de poesia por ocasião do centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

Já o Ricardo participou neste livestream como representante do movimento Académicas., que reúne 7 Associações Académicas de todo o país. Este grupo tem por objetivo debater a presente situação de incerteza quanto ao próximo ano letivo, dando voz às necessidades dos estudantes junto das reitorias de cada Universidade e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Podes ouvir todas as partes do Episódio 0 do livestream ‘Tou que nem Posso no Spotify ou no player aqui em baixo:

Learn, Drink, Copy

O livestream acaba com um desafio proposto aos convidados, semelhante ao Fuck, Marry, Kill. Neste desafio adaptado cada convidado teve que escolher, de entre três figuras públicas, quem prefeririam para (1) ter como professor, (2) ir para os copos e (3) copiar num teste!

Foram 4 rondas com muitas dúvidas e estratégias para ficar com o melhor trio!

Podes ver esta parte no Youtube:

Segue também o nosso Instagram e fica atento/a para não perderes os nosso episódios!

junta-te a nós!
queres escrever artigos e fazer memes e outros conteúdos para o site e/ou redes sociais? do que 'tás à espera?