Rapariga com comando de TV a comer pipocas

Agora que terminou a época de exames, as merecidas férias! Já tens tempo para sair com os amigos, relaxar e ver umas boas séries, por isso deixamos-te aqui 12 sugestões que não podes mesmo perder!

 

Sex Education

Se já é estranho a tua mãe dar-te dinheiro para preservativos, imagina que tinhas, em casa, uma terapeuta sexual😮 É isso que acontece nesta série, em que Otis, um adolescente virgem sabe mais sobre sexo que o garanhão da escola! Tudo porque ao longo de anos e anos foi ouvindo a mãe a dar conselhos aos seus pacientes. Na série, Otis abre uma clínica clandestina e dá conselhos que podem, muito bem, ser úteis para ti!

 

Black Mirror

Em cada episódio de Black Mirror há um elenco e uma história diferente para ser contada, por isso é uma série excelente para ver episódios soltos. Aqui, são retratados vários cenários de um futuro onde a tecnologia faz parte da sociedade;. Por isso, muitas vezes, os episódios retratam histórias de humanos que acabam por ser escravos das máquinas e põem a descoberto o lado mais obscuro que a tecnologia poderá trazer.

 

Explained

Se és uma pessoa muito ocupada, mas gostas de estar informado, esta serie é para ti! O site de notícias Vox e a Netflix juntaram-se para criar mini documentários de 15 minutos, esmiuçando fenómenos da sociedade atual como, por exemplo, as relações monogâmicas, a manipulação do ADN, o mercado de ações, etc.

 

Altered Carbon

Não sei se acreditas em reencarnações ou não, mas nesta série, Takeshi Kovacs ressuscita passado 250 anos da sua morte, voltando à vida no século XXIV. Encarnando no corpo de um homem branco, com uma cara que não reconhece e num mundo totalmente diferente daquele em que viveu, a personagem é contratada para descobrir o autor de um homicídio e guess what? O homem que o contratou é, também, o homem cuja morte Taksehi tem que investigar! Confuso? É normal…

 

Luther

Caso gostes de policiais e suspense, esta série é para ti! John Luther é um detetive brilhante e um génio na hora de resolver crimes. Ele lida diariamente com casos complexos, envolvendo serial killers, crimes violentos e investigações complicadas, como se fosse o único capaz de resolvê-los, Luther tem um comportamento obsessivo e muitas das vezes, perigoso, sendo consumido pelos crimes que tem que enfrentar.

 

Atypical

Nesta série, um jovem autista de 18 anos, Sam, está à procura da sua independência. As dificuldades que atravessa no seu dia a dia, como a confusão causada pelas luzes e pelo ruído, bem como a luta pela sua integração na sociedade são alguns desafios que o acompanham, lançando a família inteira numa viagem de autodescoberta. Esta série retrata bem a visão dos jovens autistas, ideal para perceberes como é que eles pensam e teres outra perceção.

 

Suits

Quem disse que não se aprende nada a ver séries? Se estás a estudar Direito ou, simplesmente, gostas de séries com personagens com caráter, não podes perder esta! Mike Ross, é um jovem que acabou por não terminar o seu curso de direito, porém conseguiu uma entrevista com um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey. Sendo um jovem com talento nato e uma excelente memória fotográfica, Harvey acaba por contratá-lo e, juntos tornam-se numa dupla imbatível e ao mesmo tempo escondem o segredo sobre Mike não ter formação para exercer a profissão.

 

Narcos

Se és curioso pela história e tens interesse em conhecer o passado, esta série não te vai desapontar!  Os esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o traficante Pablo Escobar, um dos maiores traficantes a nível internacional nos anos 80, e o cartel de Medellin, uma das organizações criminosas mais impiedosas e ricas da história. No final, vais ficar a saber mais sobre os países da América Latina.

 

The Stranger

Acabadinha de sair do forno, The Stranger, uma das novas séries que estreou em 2020, conta-nos uma história de Adam Price. Este homem aparenta ter uma vida perfeita, com dois filhos e um casamento maravilhoso, até que uma desconhecida lhe diz que a sua esposa o enganou das piores formas imagináveis. Depois disto, Adam vê-se envolvido num enigma enquanto procura respostas. Se gostas de mistério, então não podes perder esta série!

 

Peaky Blinders

Para os que gostam de drama, Peaky Blinders não vai desapontar. A familia Shelby é formada por criminosos que praticam diversos tipos de assaltos, dominam o ramo de apostas ilegais de cavalos e fazem contrabando. Em 1919, o líder da família, Thomas Shelby, volta da primeira guerra para estabelecer domínio da cidade Birmingham, em Inglaterra. A partir daqui o clã Shelby anda entre o céu e ao inferno, fugindo das autoridades e enfrentando gangues rivais.

 

The End Of The F***ing World

O que acontece quando juntas um psicopata com instinto assassino e uma jovem rebelde e ostracizada pela família? Pois… boa coisa é que não é! Se procuras uma série de entretenimento e ao mesmo tempo uma série de drama esta é uma opção ideal! Com vários momentos inesperados, estes dois jovens resolvem em fugir de casa, embarcando numa jornada de aventura que acabou por se aproximarem.

 

 

Friends

Por um lado, se gostas de séries mais cozys e queres um bom clássico de comédia, de certeza que não te vais arrepender de assistir a esta série! 6 jovens com 20 e poucos anos, a viver fora de casa dos pais, com amigos, à procura do amor e a lutar por um emprego. É daqueles clássicos que não podes mesmo perder!

 

junta-te a nós!
queres escrever artigos e fazer memes e outros conteúdos para o site e/ou redes sociais? do que 'tás à espera?