freepik

Estudante que é estudante gosta de namorar, mas tem pouco dinheiro para andar a fingir que é romântico/a… Por isso, encontrámos os dates mais baratos para ti!

Faz parte da natureza (dos burros e dos humanos) nos deixarmos levar por sentimentos mais ou menos românticos em relação a certas pessoas. Uma pequena lição de ciência para te levarmos a entender que… É normal quereres andar com as moças e os moços desta vida!

Seja para dar umas voltinhas pela tua cidade académica, seja para dar outras voltinhas mais privadas, se é que nos entendes!





De qualquer forma, o que procuras é formas baratas e interessantes de passar tempo com a pessoa com quem engraças (ou engraçaste ontem à noite e queres ver até onde dá!)… Daí que tenhamos a lista de ‘dates’ ideais para ti! Confere aqui:

1 – Passeio de carro

Date no carro

É sempre uma boa maneira de vos aproximar… A gasolina está cara, então aconselhamos que não vão muito longe. Podem jantar a um drive-in e já nem precisam de sair do carro!

2 – Ida ao cinema

Está escuro e o teu par acha sempre que é romântico… Mesmo que, na verdade, só queiras olhar para ele/ela sem ele/ela ver e poder agarrar-lhe a mão e outras partes do corpo durante o filme!

3. Ver as estrelas

Leva o teu date para ver o céu estrelado, mais romântico não há… Só não te esqueças de conferir a previsão do tempo.

4 – Piquenique

É ao ar livre, fica em conta, é romântico… E sempre podes experimentar as maravilhas da vida selvagem!

5 – Miradouro

No Verão é uma ótima forma de poupares dinheiro em cinemas ou jantares em esplanadas… Num miradouro estás ao ar livre e podes dizer que ele/ela é a tua melhor vista (ou não)!

6 – Ir ao brunch juntos

Para os amantes do pequeno-almoço, este date pode acontecer numa pastelaria, ou em casa, se estiverem com menos dinheiro. Após comerem, ainda podem sair para dar um passeio pela cidade.

7 – Museus grátis

Para um passeio pseudo-cultural, se for o gosto dele/dela… E ainda ganhas uns pontos para os próximos dates!

8 – Café em vez de jantar

Sai mais barato de certeza e é uma boa oportunidade de conhecer melhor o teu date… Se quiserem dar continuidade ao passeio, o café ainda dá energia para o after!

9 – Double date

Fica mais barato porque dividem entre todos… E, se for tímido, aproximas-te dele/dela mais sorrateiramente!

10 – Acampar

Romântico, isolado… e com tendas. Ele/ela vai precisar de ser aquecido/a à noite!

11 – Passeio de bicicleta

É uma hipótese barata e boa se quiseres cansar-te (e cansá-lo/a) depressa! Se precisares de ajuda para escolher a melhor ciclovia para o date, a Rede pensa em tudo e já tem algumas sugestões para ti aqui!

12 – Pôr do sol

É sempre pseudo-romântico e, se for na praia, então… Ele/ela está conquistado/a!

13 – Cozinhar em casa

casal a cozinhar num date barato

Põem-se os dois a cozinhar… E, depois, logo se vê o que é que jantam! Ainda mostra os teus dotes culinários e que é para casar.

14 – Passatempos de coisas a dois

date barato jogando jogos

Participa em tudo o que é passatempos, desde jogos até concertos que o teu par goste… Faz-lhe uma surpresa!

15 – Centro comercial

date shopping

Podes não achar romântico, mas a tua cara-metade vai adorar… não achas?!

Claro que tudo isto vai depender se são ‘dates’ com a tua cara-metade de há muitos anos, se só queres curtir a vida do momento…

De qualquer forma, ficas com as nossas dicas muito (pouco?) românticas. O importante é que te divirtas e que consigas conquistá-lo/a!

date