
O Projeto U quer ajudar os estudantes do secundário a escolher o curso e precisa da tua ajuda!
Formado por uma equipa de 14 estudantes universitários de vários cursos e faculdades, este projeto sem fins lucrativos tem a consciência que escolher um curso superior nem sempre é fácil. Afinal, na altura de esconlher o curso, aos 16/18 anos, muitos estudantes do secundário acabam por se perder entre brochuras institucionais, rankings, conselhos de familiares, etc.
Assim, este grupo de universitários quer reforçar uma das principais e mais relevantes fontes de informação para estes estudantes do secundário: testemunhos reais de universitários. E é aqui que tu podes fazer a diferença.
Para ajudar os estudantes do secundário a escolher o curso, o Projeto U irá dinamizar sessões de esclarecimento online e criar vídeos na IGTV. As sessões começam já no dia 29 de Março e contarão com testemunhos de universitários sobre os seus cursos e faculdades em Lisboa. Mas, como ser estudante universitário é muito mais que estudar, também se falará de experiências pessoais e vida académica!
O calendário para o mês de abril já está fechado, mas o Projeto U promete continuar a trabalhar e precisa da tua ajuda! Se tiveres interesse em partilhar o teu testemunho sobre a vida de universitário e quiseres paricipar, podes inscrever-te neste formulário.
Aproveita para descobrir mais sobre este projeto e seguir a página do instagram!
Se fores estudante do secundário (e mesmo que não sejas), vê aqui o nosso artigo sobre as diferenças entre o Secundário e a Faculdade!