O Concurso Montepio Acredita Portugal é o maior concurso de empreendedorismo do país e o segundo maior do mundo. Na 10ª edição, 3 das 21 equipas finalistas são constituídas por estudantes universitários que, durante o seu percurso académico, puseram mãos à obra e desenvolveram projetos inovadores.

Podes saber tudo sobre o concurso Montepio Acredita Portugal aqui e participar na Montepio Acredita Portugal Virtual Week, uma semana onde se irá discutir o Empreendedorismo nesta era Pós-Covid.

Banner Montepio Acredita Portugal

Para já, fica a conhecer as 3 equipas de estudantes univeristários que são finalistas e inspira-te: para o próximo ano podes ser tu!

 

OnDrive

Fundada pelo Diogo Cruz e Rodrigo Dias, estudantes da Nova SBE, esta start-up quer revolucionar o ensino da condução, que pouco mudou nas útlimas décadas. Assim, a OnDrive é uma plataforma educativa digital, com aulas interativas, intuitivas e de qualidade, divididas por tópicos e disponíveis 24/7, para o aluno as ver onde, quando e como quiser.

Com esta plataforma, será possível garantir a sua assiduidade dos estudantes e adequar o ensino mediante os tópicos onde têm mais dificuldades.

 

Unit Layer

Desenvolvido por estudantes e investigadores da Universidade da Beira Interior e da Faculdade de Medicina do Porto, a Unit Layer é um projeto que pretende estudar o efeito da microgravidade no genoma humano e células cancerígenas. 

Para isso, a Sofia (FMUP), o Luís e o Paulo (UBI) querem utilizar veículos aeroespaciais para analisar as condições e alterações nas células cancerígenas em prol de uma alternativa terapêutica para uma patologia prevalente e letal como é o cancro.

 

Mized

A MIZED é formada pela Dora Morgado, Mariana Cintra, Rita Santos, João Bento e Francisca Pires, todos alunos e ex-alunos das licenciaturas de Economia e Gestão do ISEG da Universidade de Lisboa. 

Mized

O objetivo desta start-up é produzir e comercializar proteções para desportos de combate customizadas, isto é, personalizáveis ao nível do design e tamanho. Para além da componente técnica, a Mized desenvolve um esforço ativo em prol da inclusão das mulheres no mundo dos desportos de combate. 

Montepio Acredita Portugal Virtual Week

Tens o bichinho do empreendedorismo? Queres descobrir mais sobre o que é preciso para começar ou desenvolver o teu projeto?

Descobre tudo aqui e não deixes de participar 👉🏼 Não custa nada e pode valer-te de muito!
junta-te a nós!
queres escrever artigos e fazer memes e outros conteúdos para o site e/ou redes sociais? do que 'tás à espera?