
Os campeonatos nacionais universitários estão de regresso e a primeira prova do ano vai juntar, em Pombal, dezenas de atletas para disputar os lugares de pódio no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em pista coberta.
As provas estão divididas por dois dias – 6 e 7 de março – e serão disputadas no pavilhão da Expocentro, estando a organização local a cargo do Politécnico de Leiria. Em jogo está a consagração de mais de duas dezenas de campeões, distribuídos pelas disciplinas da modalidade que estão previstas.
Na última época do Campeonato Nacional Universitário de Atletismo, no Altice Forum Braga, a U. do Porto conquistou o troféu coletivo (com um total de 13 medalhas), a Associação Académica de Coimbra ficou em segundo lugar (11 medalhas) e a Associação Académica da Universidade de Aveiro ocupou o terceiro posto do pódio (seis medalhas).
A competição irá cumprir as normas estabelecidas pela DGS para eventos desportivos, nomeadamente a ausência de público nas bancadas, entre outras. Assim, no recinto estará apenas o número mínimo de elementos necessários para assegurar a normal realização de cada prova e os estudantes-atletas que estiverem a competir no momento.