No dia mundial do cinema e em pleno clima pós-eleitoral nos EUA trazemos-te a recomendação ideal de um filme que tens que ver! O Borat está de volta e está mais atual que nunca. Mesmo que não tenhas visto o primeiro filme ainda vais a tempo de acompanhar Sacha Baron Cohen nas suas aventuras pelos EUA.

Quem é Borat?

No filme de 2006 – Borat: Aprender Cultura da América Para Beneficiar a Gloriosa Nação do Cazaquistão – Sacha Baron Cohen interpreta o papel do segundo melhor jornalista do Cazaquistão em viagem pela América. Durante o filme, Borat fala e interage de forma bastante inusitada com cidadãos dos mais variados e extremados quadrantes da sociedade.

Sempre com um tom jucoso, hilariante, ridículo e, para os mais atentos, acutilante, Borat põe a nu alguns dos mais graves problemas que a sociedade enfrenta: o racismo, a xenofobia, a homofobia, passando pelo machismo e antissemitismo. Espreita o trailer do primeiro filme: 

Borat 2: Um filme mais atual que nunca

Se o primeiro filme já tinha assumido um estilo de mocumentary – uma mistura de mockery (que em português pode ser traduzido para escárinoio, troça ou, como se diz no brasil, zombaria) e documentário – esta sequela é ainda mais aguçada, sobretudo pelo contexto dramático que vivemos atualmente. Por isso, Borat 2 promete ser um filme mais atual que nunca, já que aborda os temas tabus da atualidade de um ponto de vista único e bizarro. 

O filme começou a ser gravado antes da pandemia, mas nem a COVID-19 interrompeu as filmagens, antes pelo contrário! O argumento foi adaptado à situação pandémica que vivemos e até o final sofreu uma reviravolta surpreendente. Mas não vamos contar tudo… Por isso, vê o trailer e, se quiseres ver o filme de forma legal, podes aderir ao Amazon Prime Video.

Para além das câmeras

Mas não é tudo! Sasha Baron Cohen é o ator principal do filme e faz também faz parte da equipa de produção do mesmo. No entanto, Sasha assume as suas posições pelos direitos humanos de forma pública. Prova disso é este vídeo, onde o ator fala perante o público sobre os problemas que existem na sociedade atual e sobre a forma como, ao participar nos filmes Borat, conseguiu perceber que a socidedade está a caminhar para a segregação e extremismos.

Vale a pena ver e ouvir com atenção!

Dá que pensar, não? Aproveita a nossa sugestão e segue-nos no Instagram e Facebook para mais conteúdos!

junta-te a nós!
queres escrever artigos e fazer memes e outros conteúdos para o site e/ou redes sociais? do que 'tás à espera?